O Ceará se reapresentou oficialmente na última sexta-feira (2), em Porangabuçu, dando início à preparação para a temporada 2026. A data marcou também a chegada de Mozart, anunciado como novo técnico do Alvinegro. Em seu primeiro contato presencial com funcionários e estrutura do clube, o comandante destacou a receptividade e demonstrou otimismo em relação ao trabalho que será desenvolvido ao longo do ano.
“É um grande privilégio estar aqui. Estou muito feliz. Fui muito bem recebido por todos os funcionários do clube. Tenho fé que vamos ter um ano extraordinário. Creio muito nisso”, afirmou Mozart, ao comentar o início da trajetória no Vozão.
O treinador ressaltou a consciência interna sobre a responsabilidade da comissão técnica e do elenco para a próxima temporada, destacando a necessidade de reconstrução e de reconexão com a torcida. Segundo ele, o objetivo é recolocar o Ceará no patamar que considera adequado à sua história. “Todos conscientes da nossa responsabilidade. Do que nós viemos fazer aqui. Desse resgate que nós precisamos fazer juntamente com a nossa torcida. Reposicionar o clube onde ele merece estar”, pontuou.
Mozart também elogiou a estrutura do Ceará, destacando a funcionalidade do centro de treinamento em Porangabuçu e as condições oferecidas para o desenvolvimento do trabalho. “Um CT bem funcional, com tudo que realmente é preciso para fazer um trabalho de excelência”, avaliou.
O novo comandante alvinegro será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (5), em coletiva de imprensa que acontecerá antes do treinamento da tarde, que marcará a quarta sessão de trabalhos da pré-temporada.
Natural de Curitiba, no Paraná, Mozart é ex-jogador e construiu carreira como atleta em clubes como Coritiba, Flamengo, Palmeiras, Reggina, Spartak Moscou e Livorno. Ao assumir o Ceará, o técnico destacou o orgulho de comandar o clube e reforçou o compromisso com o projeto para a temporada 2026.
