Menu

Polícia prende homem que quebrou estátua de São Benedito em Igreja em Fortaleza

Um homem foi flagrado entrando em uma igreja e quebrando uma estátua de São Benedito na manhã desta terça-feira (30), em Fortaleza. O caso foi registrado na Paróquia São Benedito, na Avenida Imperador, no Centro da capital cearense.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em nota enviada ao Opinião CE, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu o suspeito, que foi conduzido ao 34º Distrito Policial. No local, ele foi autuado pelos crimes de dano ao patrimônio e por discriminação religiosa.

Quando a polícia chegou ao local, o suspeito já havia sido contido por funcionários da igreja.

Em vídeo divulgado pela Paróquia nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem entra correndo na igreja. Ele se dirige à estátua, ocasião em que a derruba. Uma mulher que rezava ao lado se assusta com a situação.

Nas redes, a Paróquia denunciou o que chamou de “mais um grave ato de vandalismo e intolerância religiosa”.

Ainda segundo o santuário, o autor do ataque já teria praticado atos semelhantes anos atrás, com a danificação de outras imagens. “A reincidência do ocorrido reacende o alerta para a necessidade de maior proteção aos espaços religiosos e de enfrentamento efetivo à intolerância religiosa”, comunicou.

O padre Francisco Júnior, reitor e pároco do santuário, relatou que o caso ocorreu por volta das 9h. “Um homem, mais ou menos de 30 anos de idade, entrou correndo na igreja, se dirigiu para o local onde está a nossa imagem de São Benedito e derrubou-a”.

“Essa imagem que remonta à época do século XIX, quando iniciou a capela, é uma imagem com valor patrimonial muito importante e, além do valor patrimonial, um valor afetivo”, completou.