Menu

Chagas Vieira critica Sarto e Roberto Cláudio sobre Santa Casa: ‘estava praticamente fechada’

O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, repercutiu a matéria do Opinião CE, que destaca a inauguração, nesta terça-feira (30), de mais 10 leitos de UTI para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, iniciativa do Governo do Ceará em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

No vídeo, Chagas faz críticas às gestões anteriores da capital cearense, em especial aos ex-prefeitos José Sarto e Roberto Cláudio. “O governador Elmano (de Freitas) e o prefeito Evandro (Leitão) pegaram a Santa Casa praticamente fechada, porque a gestão passada do Sarto, Roberto Cláudio, Ciro, essa turma, abandonaram a Santa Casa de Misericórdia”, disse.

A parceria entre os governos federal, estadual e municipal reabriu na Santa Casa 230 leitos, um Centro Cirúrgico com nove salas e um Centro de Imagem. Estão em obra um novo Centro de Hemodiálise e mais 24 leitos.

“Isso aqui é importantíssimo. Evandro e Elmano, com apoio do Governo Federal, estão resgatando a Santa Casa. Tinha sete leitos funcionando. Já tem mais de 200. Mais 10 UTIs. Agora são 20 funcionando lá para a população”, reforçou Chagas.