Menu

Copa do Mundo 2026: mais de 150 milhões de pedidos por ingressos já foram feitos

Foto: Divulgação/FIFA

A Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, no México e Canadá, já quebrou os recordes de demanda por ingressos, segundo a FIFA. Até o momento, foram mais de 150 milhões de pedidos foram registrados durante a fase de sorteio aleatório de ingressos. O número representa a maior procura da história do torneio.

A atual fase de vendas, aberta em 11 de dezembro de 2025, está superlotada em mais de 30 vezes, considerando os números de cartões de crédito individuais verificados em cada solicitação.

A demanda também equivale a 3,4 vezes o total de espectadores que assistiram aos 964 jogos disputados em todas as 22 edições da Copa do Mundo desde 1930, de acordo com entidade.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que a resposta do público confirma o alcance global do evento. Segundo ele, os pedidos feitos nos primeiros 15 dias colocam a edição de 2026 como a mais concorrida da história, com participação de torcedores de mais de 200 países.

A fase de sorteio aleatório de ingressos segue aberta até13 de janeiro de 2026, às 11h. A FIFA informou que o momento da solicitação dentro desse período não interfere nas chances de sucesso.

Após o encerramento, será realizado um sorteio para definir os contemplados, e os torcedores não selecionados poderão participar das próximas etapas de venda.

Os preços dos ingressos permanecem os mesmos ao longo desta fase. A FIFA também confirmou a criação de uma faixa específica de valores para torcedores, com ingressos a preço fixo de US$ 60 para cada uma das 104 partidas, incluindo a final.

A entidade reforçou que as vendas oficiais de ingressos ocorrem exclusivamente pelo site. Também estão disponíveis pacotes de hospitalidade e opções de viagens integradas, com ingressos, hospedagem e transporte.

Além disso, torcedores das seleções classificadas poderão solicitar ingressos por meio das Associações Membro Participantes, conforme critérios definidos por cada entidade nacional, no caso do Brasil a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo a FIFA, como organização sem fins lucrativos, mais de 90% dos recursos gerados no ciclo 2023–2026 serão reinvestidos no desenvolvimento do futebol masculino, feminino e de base nas 211 associações filiadas.

A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho, em 16 cidades-sede distribuídas entre Canadá, México e Estados Unidos. Pela primeira vez, o torneio contará com 48 seleções e terá 104 partidas.

O Brasil está no Grupo C, onde enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia. A estreia está prevista para o dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra a seleção marroquina.