Menu

Após Tiririca, PSD filia mais dois humoristas e cria Frente de Cultura de olho em 2026

O PSD Ceará oficializou, nesta segunda-feira (29), a filiação dos humoristas cearenses Paulo Sérgio, conhecido como Seu Sérgio, e Carlos Roberto, o Roberto Rizzo. O ato político ocorreu na sede estadual do partido, em Fortaleza, e foi abonado pelo presidente da legenda no Ceará e secretário do Turismo no Estado, Domingos Filho. No começo do mês, a legenda já havia incorporado o ex-deputado federal por São Paulo, Tiririca. A movimentação é vista como estratégica e marca a consolidação da Frente de Cultura dentro do planejamento político do partido para as eleições de 2026.

Referência nacional no humor, o Ceará possui uma tradição cultural fortemente ligada à identidade popular e à formação da opinião pública. Ao atrair representantes da cultura popular, o PSD busca ampliar sua presença no debate social e fortalecer a interlocução com setores historicamente influentes na construção do pensamento crítico e político da sociedade cearense.

Para o presidente estadual da legenda, as filiações fortalecem “o diálogo com a cultura popular cearense”. “O Ceará é referência nacional no humor, e a cultura tem papel fundamental na formação da opinião pública, na valorização das nossas raízes e na aproximação da política com a sociedade. Por isso, estamos consolidando a Frente de Cultura como um eixo estratégico do nosso projeto para 2026″, destacou, em publicação nas redes sociais.

Com a criação da Frente de Cultura, o partido pretende atuar de forma mais estruturada na formulação de agendas propositivas, no estímulo ao debate público e na articulação com artistas, produtores culturais e agentes criativos em todas as regiões do Estado. A iniciativa passa a integrar oficialmente a estratégia partidária para os próximos anos.

A direção estadual do PSD avalia que a cultura é um importante vetor de mobilização social, fortalecimento democrático e aproximação com os territórios. A filiação dos humoristas simboliza a tentativa de conectar o projeto político da legenda às expressões culturais do povo cearense, ampliando o diálogo com diferentes segmentos da sociedade.

Com o anúncio, o PSD Ceará reafirma o discurso de pluralidade e de aproximação com pautas identitárias e populares, sinalizando que o setor cultural terá papel relevante na construção do projeto político da legenda para o pleito de 2026.