A primeira-dama da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Tainah Aldigueri, confirmou, na última sexta-feira (26), sua pré-candidatura à deputada estadual nas Eleições de 2026. Cumprindo agenda em Barroquinha, ao lado do seu marido e presidente da Casa Legislativa cearense, Romeu Aldigueri (PSB), Tainah destacou o seu desejo de promover mudanças e afirmou que o município cearense teria uma candidata.
“Barroquinha vai ter uma candidata a deputada estadual. Vamos trabalhar juntos e acreditar que a mudança pode sim acontecer.”
Anteriormente, o presidente da Alece havia revelado que seria pré-candidato a deputado federal e que sua esposa, Tainah, seria lançada como pré-candidata à deputada estadual. Ele ainda informou que existem convites para a atual primeira-dama da Alece se filiar ao PSB.
O casal foi recepcionado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Barroquinha, o professor Wilson, estabelecendo uma aliança política com a base governista. A reunião contou também com a presença do ex-prefeito de Barroquinha, o professor Ademar, e dos vereadores Valdécio Rocha, Projode Alcântara, Amanajás Araújo, David Júnior Bitu, entre outras lideranças da região.
“Hoje foi um dia muito importante. Um dia de escolha. Escolher um lado pensando 100% em Barroquinha. Minha visão e meu trabalho sempre foram lutar pelo povo. E, para lutar pelo povo, a gente precisa de bons aliados. Pessoas que somam, que fazem a diferença de verdade e que têm compromisso real com quem mais precisa”, disse o professor Wilson.
Ganhando destaque na política cearense, Tainah assumiu, em dezembro deste ano, a presidência do Fórum Estadual de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos. O espaço reúne representantes femininas de todas as siglas brasileiras e se tornou referência na defesa da participação das mulheres nas esferas de poder.
