O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico neste sábado (27) para um novo procedimento com o objetivo de tratar episódios recorrentes de soluços, no hospital DF Star, em Brasília. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em suas redes sociais.
“Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo. Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”, relatou Michelle.
Segundo a ex-primeira-dama, a cirurgia foi concluída e Bolsonaro seguirá em observação médica.
Na última quinta-feira (25), o ex-presidente passou por uma herniorrafia inguinal bilateral, o oitavo procedimento cirúrgico desde que foi vítima de uma facada durante a campanha presidencial de 2018.
De acordo com boletim médico divulgado na sexta-feira (26), Bolsonaro iniciou sessões de fisioterapia e está recebendo analgésicos e medicamentos para a prevenção de trombose. A nota também informou ajustes nas medicações para o controle de soluços e refluxo.
A expectativa é de que ele permaneça internado no hospital DF Star por cerca de uma semana, antes de retornar à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar a tentativa de golpe de Estado em 2022.
