O Ceará dá início, nesta sexta-feira (26), à pré-temporada visando o calendário de 2026. O primeiro passo da preparação será com treinos remotos, que marcam oficialmente a retomada das atividades do elenco alvinegro após o período de férias. As sessões acontecerão entre os dias 26 e 31 de dezembro, antecedendo o início dos trabalhos presenciais no CT de Porangabuçu, marcado para o dia 2 de janeiro.
Os treinamentos à distância foram planejados pelo Centro de Saúde e Performance (CESP) do clube e terão duração média de 40 minutos por sessão. Os atletas poderão escolher realizar as atividades no período da manhã ou da tarde. Diariamente, o elenco receberá um link de acesso a uma plataforma on-line, na qual um preparador físico acompanhará os exercícios, orientando e auxiliando os jogadores durante os trabalhos.
Coordenador de Saúde e Performance do Ceará, André Martins explica que a proposta da pré-temporada remota é antecipar ganhos físicos importantes antes do retorno ao campo.
“O objetivo dessas sessões é antecipar o ganho de força, uma valência que a gente perde muito rápido, mas também ganha muito rápido. Com isso, iniciamos a pré-temporada potencializando a performance dos atletas”, afirmou. Segundo ele, os treinos priorizam força estrutural, muscular e de tendão, além de sessões de condicionamento que ajudam na readaptação progressiva após as férias.
Além dos treinos remotos, o Ceará também disponibilizou a academia do CT de Porangabuçu para os atletas que permanecem em Fortaleza durante o recesso. Os jogadores que optarem por utilizar a estrutura do clube contarão com o acompanhamento presencial de um preparador físico, reforçando o compromisso do Alvinegro com a preparação antecipada e a busca por melhor desempenho já no início da pré-temporada presencial.
