Menu

Confraternização de Natal entre Camilo, Cid e Elmano foi de “comemoração pelo sucesso de 2025”, diz Júlio Ventura

O apartamento de Júlio Ventura, na avenida Beira-Mar, em Fortaleza, foi o ambiente escolhido para a confraternização de fim de ano do grupo liderado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o senador Cid Gomes (PSB), o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) e o governador Elmano de Freitas (PT).

Estavam, ainda, na confraternização, Chagas Vieira, secretário-chefe da Casa Civil; Romeu Aldigueri (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará; Léo Couto (PSB), presidente da Câmara de Fortaleza; e Júlio Ventura.

“Foi uma festa, muita alegria, comemoração e confraternização pelo êxito no ano de 2025 nas ações de governo no Ceará e no Ministério da Educação”, disse Júlio Ventura, que é suplente do senador Cid Gomes.

A comemoração pelo ano de 2025 marcou ainda a união do grupo para 2026. “Seguiremos juntos, unidos”, disse o ex-senador Júlio Ventura, que articulou o encontro, iniciado às 21h e encerrado às três da madrugada. “Cantamos, celebramos, foi uma festa linda”, concluiu Ventura.

Na manhã desta quarta-feira (24), o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, comentou a confraternização. “Mensagem singela aos que vivem espalhando fakes sobre uma tal ‘desunião’ do nosso grupo: celebramos juntos o ano vitorioso, mais uma vez”.

Entenda

Na segunda-feira (22), circularam notícias de que Cid Gomes e familiares teriam boicotado a inauguração da nova Sede do 3⁰ BPM de Sobral, evento em que o governador Elmano de Freitas destacou a parceria da Polícia Militar com a Guarda Municipal para reforçar a segurança da cidade. Informações sugeriam que Cid Gomes teria dificuldades em dividir palanque com Moses Rodrigues (União Brasil), aliado do Governo Elmano.

No entanto, o encontro de terça-feira, segundo Chagas Vieira e Júlio Ventura, reforça que as lideranças mantêm diálogo e harmonia, celebrando juntos conquistas e avanços do ano.