Nos últimos dias, repercutiram informações de uma possível discordância entre o senador Cid Gomes (PSB) e integrantes do grupo governista do Ceará. Em resposta, o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, se pronunciou na manhã desta quarta-feira (24), em suas redes sociais, classificando as notícias como “fakes” e reforçando a união do grupo.
“Mensagem singela aos que vivem espalhando fakes sobre uma tal ‘desunião’ do nosso grupo: ontem celebramos juntos o ano vitorioso, mais uma vez. Elmano, Camilo, Cid, Evandro, Romeu, Léo, Júlio Ventura e eu. Não adianta plantarem discórdias: 2025 foi muito bom e 2026 será ainda melhor“, reforçou.
O momento citado por Chagas ocorreu na noite da última terça-feira (23), quando o senador Júlio Ventura promoveu a confraternização de Natal. O evento contou com a presença de importantes lideranças políticas estaduais e municipais, em um clima de celebração e troca de experiências.
Entre os convidados estiveram:
- Camilo Santana e Onélia Santana;
- Governador Elmano de Freitas (PT);
- Senador Cid Gomes e Maria Célia Gomes;
- Chefe da Casa Civil Chagas Vieira e Roberta Vieira;
- Prefeito Evandro Leitão (PT) e Cristiane Leitão;
- Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri e Tainah Aldigueri;
- Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Léo Couto, ao lado de Gabriela Ventura.
Entenda o caso
Na segunda-feira (22), circularam notícias de que Cid Gomes e familiares teriam boicotado a inauguração da nova Sede do 3⁰ BPM de Sobral, evento em que o governador Elmano de Freitas destacou a parceria da Polícia Militar com a Guarda Municipal para reforçar a segurança da cidade. Informações sugeriam que Cid Gomes teria dificuldades em dividir palanque com Moses Rodrigues (União Brasil), aliado do Governo Elmano.
No entanto, o encontro de terça-feira, segundo Chagas Vieira, reforça que as lideranças mantêm diálogo e harmonia, celebrando juntos conquistas e avanços do ano.
Ver essa foto no Instagram
