De saída do Real Madrid, o atacante Endrick defenderá o Lyon na sequência da temporada europeia após enfrentar falta de minutagem e espaço na equipe merengue. O clube francês anunciou, na tarde desta terça-feira (23), a contratação do jogador por empréstimo junto ao Real Madrid. O acordo tem validade até junho e não prevê cláusula de compra ao fim do vínculo.
A negociação entre as equipes envolve o pagamento de 1 milhão de euros, valor que corresponde a cerca de R$ 6,5 milhões. Durante a passagem pelo futebol francês, o brasileiro usará a camisa 9.
A primeira partida de Endrick pelo novo clube pode acontecer já no início de 2026. O Lyon enfrenta o Monaco no dia 3 de janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Francês, confronto que pode marcar a estreia do atacante.
Problemas na Espanha
Com pouco espaço no elenco do Real Madrid, Endrick somou apenas 99 minutos em campo nesta temporada. A saída temporária foi vista como uma oportunidade para ganhar maior rodagem e aumentar as chances de figurar em futuras convocações para a seleção brasileira, já que ainda não foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti.
Na atual temporada, o jogador teve poucas oportunidades sob o comando de Xabi Alonso. Após sofrer uma lesão durante o Mundial de Clubes da FIFA, disputado nos Estados Unidos, o brasileiro só voltou a ficar à disposição da comissão técnica em meados de setembro.
Mesmo recuperado fisicamente e figurando como opção no banco de reservas, o camisa 9 acabou sendo preterido por outras alternativas do elenco. Diante disso, optou recentemente por buscar mais minutos em campo em outra equipe do futebol europeu.
O contrato de Endrick com o Real Madrid é válido até meados de 2030. Desde que chegou ao clube espanhol, o atacante disputou 40 partidas e marcou sete gols.
