Menu

Criador de “Call of Duty”, Vince Zampella morre aos 55 anos em acidente

Vince Zampella em entrevista ao canal de games Critical Path (Foto: Reprodução | Critical Path)

Vince Zampella, um dos criadores da franquia de games Call of Duty, morreu aos 55 anos após um grave acidente de carro ocorrido no último domingo (21), em Los Angeles. Ele era fundador de importantes estúdios da indústria dos jogos eletrônicos e ocupava atualmente o cargo de vice-presidente da Electronic Arts (EA).

Um vídeo divulgado na manhã desta terça-feira (23) mostra que Zampella conduzia uma Ferrari que perdeu o controle, saiu da pista e colidiu contra uma barreira de concreto. Após o impacto, o veículo pegou fogo e o executivo morreu ainda no local do acidente.

Uma segunda pessoa, que estava como passageira no carro e não teve a identidade revelada, foi arremessada para fora do veículo. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Conheça a história

Zampella ganhou notoriedade no setor de games ao fundar, ao lado de Jason West, o estúdio Infinity Ward, responsável pelo desenvolvimento de Call of Duty, uma das séries de jogos de tiro mais bem-sucedidas da história. Posteriormente, após um conflito com a Activision, ele foi desligado da empresa e entrou com uma ação judicial, encerrada posteriormente por meio de um acordo.

Em 2010, Zampella participou da criação da Respawn Entertainment, estúdio por trás de outros títulos de destaque. Na Electronic Arts, onde atuava nos últimos anos, ele era o executivo responsável pela franquia Battlefield.

Confira o momento do acidente: