Menu

General russo é morto em atentado com carro-bomba em Moscou

A explosão ocorreu nas primeiras horas do dia, na capital russa (Foto: Reprodução | Investigative Committee of Moscow)

Um atentado com explosivos matou um alto oficial das Forças Armadas da Rússia na manhã desta segunda-feira (22), em Moscou. A informação foi confirmada pelo Comitê de Investigação russo, que apura as circunstâncias do ataque.

De acordo com o órgão, o tenente-general Fanil Sarvarov, responsável pelo departamento de treinamento operacional das Forças Armadas, morreu após a detonação de um artefato explosivo colocado na parte inferior de um automóvel. A explosão ocorreu nas primeiras horas do dia, na capital russa.

Imagens divulgadas pela agência russa mostram um veículo com a parte dianteira severamente danificada, estacionado no local onde ocorreu o ataque. As autoridades não informaram se havia outras pessoas próximas no momento da explosão.

O Comitê de Investigação anunciou a abertura de um processo criminal sob a acusação de assassinato de um oficial militar. Segundo o comunicado, uma das linhas de apuração considera a possível participação de serviços de inteligência da Ucrânia, embora nenhuma conclusão oficial tenha sido divulgada até o momento.

As investigações seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades russas ao longo dos próximos dias.