A deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil) deu um passo crucial para assumir a presidência do União Brasil no Ceará. A parlamentar e o seu colega de bancada, Moses Rodrigues, se reuniram com o presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, ocasião em que ficou definido o futuro da sigla no Estado, que deverá se aproximar do governo de Elmano de Freitas (PT).
A informação foi repassada pela própria Fernanda Pessoa ao Opinião CE. Atualmente, o partido é presidido pelo ex-deputado federal Capitão Wagner, opositor ao grupo governista.
À reportagem, Fernanda afirmou que faltam alguns pontos para que ela possa, definitivamente, assumir o partido. A previsão é de que, no máximo, até o início do próximo ano, já esteja tudo batido.
O União Brasil, importante ressaltar, vai se federar com o PP, formando a federação União Progressista. Em uma federação, os dois ou mais partidos que a compõem tomam decisões conjuntas nacionalmente e nos estados em que possuem diretórios. No Ceará, quem vai assumir a federação – acordado na reunião com Rueda – é Moses Rodrigues, também governista.
“Tivemos reunião essa semana, muito boa, bem demorada. Pontuamos vários pontos para a gente trabalhar a questão de crescer o partido no Estado e unirmos um número significativo para fazer tanto de deputado federal e estadual”, disse Fernanda, sobre a conversa com Rueda.
O objetivo, segundo a parlamentar, é manter os filiados. Questionada se gostaria de manter o grupo de Capitão Wagner no partido, ela afirmou que sim. “Em nenhum momento eu gostaria que saísse ninguém. Como eu disse, temos que fortalecer, cada qual com sua importância e seu pensamento. Todos temos como contribuir com responsabilidade e um pensamento só: nosso principal foco é o povo cearense”, afirmou.
