Menu

Fernanda diz que decisão do União Brasil para o Ceará foi pensada em contexto de fortalecimento

Foto: Divulgação

A deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil) afirmou que a decisão do União Brasil para o Ceará foi pensada em um contexto nacional de fortalecimento da legenda. Como noticiou o Opinião CE nesta sexta-feira (19), o Diretório Estadual cearense do partido deverá ser presidido pela parlamentar governista. Os últimos pontos devem ser batidos até o início do próximo ano.

Segundo Fernanda, o presidente nacional, Antônio Rueda, tem conversado com outras lideranças, como o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e com Ciro Nogueira, presidente do PP, partido que vai federar com a legenda de Rueda, formando a União Progressista.

“Como somos do diálogo, temos conversado com muitas pessoas. Ele [Rueda] tem escutado pessoas de outros partidos”, afirmou, detalhando que “não foi uma decisão só do presidente”.

Ainda de acordo com a deputada, quando um posicionamento é tomado, ele não é somente para o Ceará. “Foi Nordeste e Brasil como um todo”, destacou. “É um contexto como um todo, para fortalecer o partido”, acrescentou a deputada.

Ela destacou que, na presidência da legenda no Ceará, vai tentar manter o grupo do ex-deputado federal Capitão Wagner filiado ao União Brasil.

Na legenda, o grupo de Fernanda, junto ao seu pai, prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o deputado estadual Firmo Camurça, fazem parte da base governista. O deputado federal Moses Rodrigues – que deve assumir a União Progressista no Ceará -, também do União Brasil, é também governista.

Do outro lado, na oposição, estão Capitão Wagner e aliados como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o deputado estadual Sargento Reginauro e a deputada federal Dayany Bittencourt.