O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a dar a sua primeira entrevista desde que foi preso, condenado a mais de 27 anos de prisão por golpe de Estado e outros crimes.
A entrevista será na próxima terça-feira (23), na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde Bolsonaro cumpre a pena. O ex-presidente vai falar, na ocasião, com uma equipe do jornal Metrópoles.
A última vez que Bolsonaro falou à imprensa foi em 15 de julho, três dias antes de o ministro do Supremo impor medidas cautelares, como o uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de postar conteúdo nas redes sociais.
Papel de Bolsonaro em 2026
Mesmo preso, Bolsonaro segue sendo posto como a principal liderança e quem vai decidir os rumos do PL em nível nacional. O seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), lançou sua pré-candidatura à Presidência da República.
De início, o próprio senador comentou que sua postulância teria um preço. Nos últimos dias, no entanto, ele já afirmou que manteria o seu nome. Nesta quarta-feira (17), ele recebeu o apoio do influenciador Pablo Marçal e pressiona o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a embarcar em uma possível candidatura.
