Menu

Diretório estadual do PL vai decidir sobre a eleição, diz Dra. Silvana

A deputada estadual Doutora Silvana (PL) afirmou, nesta quarta-feira (17), que o seu partido não irá antecipar posições sobre as eleições de 2026, apesar das pesquisas recentes apresentarem um cenário positivo para a oposição. Segundo ela, a orientação do presidente estadual André Fernandes é agir com cautela neste momento.

A deputada ressaltou ainda que o PL no Ceará seguirá a estratégia definida pela direção nacional, com foco em fortalecer a legenda e trabalhar para vencer a próxima eleição, aguardando o desenrolar do cenário político.

“A orientação que temos é silenciar, neste momento, até em respeito à situação, no mínimo constrangedora, que aconteceu”, disse se referindo ao embate entre Michelle Bolsonaro e André Fernandes, durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo).

“O que foi acordado conosco é que, no momento, não vamos ter uma posição, antecipar a 2026, mas o André Fernandes está orientado a ganhar a eleição. Não vamos brincar de arriscar. Não vamos arriscar a eleição de 2026”, disse em entrevista ao Opinião CE.

A parlamentar destacou que há uma orientação nacional para ampliar o número de senadores, em um cenário em que “forças de esquerda” estão crescendo em alguns estados.

“O PL está orientado a pensar gigante para a defesa do nosso país. Superamos aquele domingo [dia do lançamento da pré-candidatura de Girão]. Ficou tudo bem. Com as últimas pesquisas, o governo tá um pouquinho menos eufórico. Alguém que nem lançou ainda já está na frente das pesquisas deixa eles assombrados”, brincou Silvana, tratando do resultado da sondagem feita pela Paraná Pesquisas, que aponta a liderança de Ciro Gomes em relação ao governador Elmano de Freitas na corrida pelo Palácio da Abolição.

“O que ficou acordado é que foi suspenso qualquer negociação, mas continua sob orientação de André Fernandes para estudar o melhor cenário para o PL. Não estamos pensando em vaidade de outros partidos. Nós vamos pensar com cabeça nas eleições, o melhor para o PL, o melhor para fazer nossos senadores”, finalizou.