A Ubisoft anunciou, nesta segunda-feira (15), a aquisição de March of Giants, jogo do gênero MOBA que estava em desenvolvimento pela Amazon Games. Embora os valores e detalhes financeiros do acordo não tenham sido divulgados, a negociação inclui também o estúdio da Amazon localizado em Montreal.
A movimentação ocorre em meio a uma reestruturação interna da Amazon Games, que recentemente promoveu cortes e mudanças estratégicas, culminando no encerramento de New World. Com o acordo, March of Giants passa a ser totalmente gerenciado pela Ubisoft, enquanto a Amazon seguirá colaborando com ações de marketing do jogo, especialmente por meio da Twitch.
O projeto é liderado por Alexandre Parizeau, ex-executivo da Ubisoft Toronto, e tem como diretor criativo Xavier Marquis, que atuou anteriormente em Rainbow Six Siege. Em comunicado oficial, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, deu as boas-vindas aos dois profissionais e destacou que o retorno deles representa a incorporação de “uma experiência comprovada na criação de jogos competitivos e online de sucesso global”.
Xavier Marquis também comentou sobre o novo momento da carreira e afirmou que voltar à Ubisoft simboliza o fechamento de um ciclo profissional. Ele demonstrou entusiasmo com a continuidade do desenvolvimento de March of Giants e ressaltou a confiança no potencial do projeto. “Este jogo tem um enorme potencial e sei que a Ubisoft pode nos ajudar a levá-lo a um novo patamar“, declarou.
Ainda sem data oficial de lançamento, March of Giants passou por um teste alfa fechado para PC no início do ano e segue em desenvolvimento. Com a aquisição, toda a equipe de Montreal da Amazon Games envolvida no projeto passa a integrar a estrutura da Ubisoft.
