Fortaleza sai vitorioso na grande final da Supercopa Capital Sub-17 em jogo contra o Palmeiras no Bezerrão que ocorreu na tarde do último domingo (14). O time venceu por 5 a 4 nas penalidades após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar.
O gol decisivo foi marcado por Vinicius Onibeni. O goleiro Carlos Arão também ganhou destaque nas penalidades e defendeu uma cobrança sendo fundamental para a conquista da taça.
Durante a campanha, o Tricolor de Aço disputou sete jogos, venceu cinco e empatou duas, se sagrando campeão de maneira invicta.
FRED E O PRIMEIRO TÍTULO COMO TREINADOR
A Supercopa Capital Sub-17 marca o primeiro título de Fred Guedes como treinador de futebol. O maior ídolo da história do Fluminense, conhecido pela conquistas de dois Brasileirões e artilharia em várias competições, se tornou-se técnico em 2025 do time Sub-17 do Fortaleza após se aposentar.
Fred já teve passagens por Cruzeiro, Lyon e Seleção Brasileira. Além de ter sido dirigente do Fluminense.
VINÍCIUS E O GOL DECISIVO
Vinícius Oniberi assinou o primeiro contrato profissional com o Tricolor de Aço em agosto deste ano e firmou vínculo até junho de 2026.
Natural de Guarulhos-SP, o jogador é o clássico camisa 10. Meia com boa visão de jogo, distribuidor de assistências e fazedor de gols, o atleta começou o ano como titular incontestável mas acabou perdendo a posição após lesão.
Liberado pelo departamento médico, retornou ao time contribuindo dentro de campo taticamente e individualmente. Entre Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Sub-17, Vinicius disputou 11 partidas e marcou dois gols. Onibeni chegou ao Fortaleza em maio de 2024 para integrar o Sub-16 Tricolor.
CARLOS ARÃO E A DEFESA DO GOL
O goleiro Carlos Arão com 17 anos (2008) veio do Fluminense e possui passagens pelo Atlético/CE e pelo próprio Fortaleza. O atleta participou de 18 jogos pelo Fortaleza na temporada 2025, com 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.
Carlos vem se destacando pelas defesa em cobranças e penalidades.
