Menu

Eusébio ganha nova escola de tempo integral para mais de 400 estudantes

Reprodução/Redes Sociais

Com capacidade de atender 420 alunos, a Escola de Tempo Integral Lucimar Gomes da Silva, em Eusébio, foi entregue nesta sexta-feira (12). A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, da presidenta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, do governador Elmano de Freitas e do prefeito José Arimatéa Lima Barros Junior.

Localizado no bairro Autódromo, a escola segue o padrão do Ministério da Educação (MEC), com 12 salas climatizadas, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, refeitório, Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), auditório e ginásio poliesportivo com vestiários, além de outros equipamentos voltados para a prática esportiva.

Antes, os estudantes eram acomodados numa unidade que contava apenas com quatro salas e um pátio. Por isso, a mudança foi muito celebrada pela diretora da Escola Lucimar Gomes, a professora Isis Rangel. “Hoje, o meu sentimento, de toda equipe e da comunidade alegria e gratidão”, disse.

“Este equipamento que vai mudar a vida das crianças. Futuros profissionais serão formados nessa escola. A gente terá um laboratório de ciências humanas e naturais e a gente sabe que a prática muda o aprendizado. É um sonho, porque a escola anterior era pequena. Um outro mundo para nossas crianças”, celebrou a diretora.

O ministro Camilo Santana, durante o discurso, elogiou o ex-prefeito Acilon Gonçalves, atual secretário municipal de Educação, destacando o caráter pioneiro do município na implantação do ensino em tempo integral, iniciativa iniciada ainda na gestão de Cid Gomes no Governo do Estado.

“Eusébio, no Ceará, é hoje o município brasileiro com o maior número proporcional de escolas de tempo integral. Aqui, 100% das escolas funcionam nesse modelo”, reforçou Camilo.

Já o governador Elmano de Freitas agradeceu a entrega da nova unidade de ensino, em nome do povo cearense. “Temos a segurança de que os alunos vão poder aprender mais. Os professores terão melhores condições de dar aula. Queremos que nossos filhos tenham mais oportunidade do que os nossos pais tiveram”.