Menu

Deputado estadual é diagnosticado com bulimia e tira licença de 120 dias para tratar saúde

O deputado estadual Stuart Castro (Avante) entrou de licença das atividades parlamentares pelo período de 120 dias. Conforme o parlamentar, em nota divulgada nas suas redes sociais, ele vai utilizar o período para tratar sua saúde, já que foi diagnosticado com bulimia nervosa, consequência de uma cirurgia bariátrica.

A bulimia nervosa, que é chamada, comumente, apenas de bulimia, é um transtorno alimentar em que a pessoa acometida come compulsivamente, perdendo o controle sobre a sua alimentação.

“Por orientação da equipe médica, o tratamento exige acompanhamento multiprofissional e redução do nível de estresse”, escreveu o parlamentar.

Durante o período, quem vai exercer mandato do partido no lugar de Stuart é Tomaz Holanda (Avante), que tomou posse já nesta quinta no Plenário 13 de Maio.

Na nota divulgada, Stuart disse confiar na continuidade dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), “na dedicação da nossa equipe e na colaboração dos colegas parlamentares na defesa das pautas importantes para o nosso povo”.

“Agradeço a compreensão, o respeito à minha intimidade e as orações de todos. Com fé em Deus, com o apoio da família, dos amigos, da equipe de saúde e do povo cearense, espero retornar em breve, recuperado e ainda mais preparado para servir ao Ceará”, finalizou.