Menu

Parlamentares de esquerda denunciam Meta após perfis sumirem das buscas no Instagram

Deputados de esquerda denunciam que seus perfis sumiram das buscas no Instagram. Na sessão da Câmara dos Deputados, na madrugada desta quarta-feira (10), durante a votação do PL da Dosimetria, o deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) utilizou o plenário para denunciar a Meta, grupo dono da rede social, do Facebook e do WhatsApp.

Conforme o legislador, a Meta está censurando parlamentares do campo progressista. “Vários perfis de colegas aqui não estão conseguindo ser acessados, pesquisados”, disse.

A situação afetou ainda parlamentares cearenses. Dentre eles estavam os deputados federais Luizianne Lins (PT) e José Guimarães (PT), além do deputado estadual Renato Roseno (Psol).

Conforme a Meta, figuras políticas da direita brasileira também tiveram problemas nos seus perfis do Instagram. Os deputados federais Kim Kataguiri (União Brasil-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e de Derrite (PP-SP) também sumiram da busca.

A empresa, por volta de 14h40 desta quarta, enviou uma nota oficial informando estar ciente do “problema técnico” que ocorreu. Ela ressalta que o problema já foi resolvido, apesar de não explicar o que teria ocasionado a situação.

“Estamos cientes de que um problema técnico ocorrido hoje mais cedo afetou a capacidade das pessoas de buscar por contas no Instagram. O problema já foi resolvido e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.”