A Polícia Civil (PCCE), por meio da 24ª Delegacia de Polícia (24ª DP), que integra a 4ª Seccional da Capital, realizou na manhã desta terça-feira (9) uma operação voltada ao enfrentamento de crimes de tortura, integrar organização criminosa, tráfico de drogas e receptação na área do bairro Centro, em Fortaleza. O trabalho concentrou esforços em alvos previamente identificados.
O foco da ofensiva policial foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação resultou na captura de sete pessoas, sendo quatro por ordem judicial e três em flagrante. Entre os detidos, estão cinco homens e duas mulheres, encontrados nos bairros Jardim Iracema, pertencente à Grande Barra do Ceará, e Centro.
Os policiais civis apreenderam dois veículos, cerca de 8 mil pedras de crack, 200 trouxinhas de cocaína e materiais usados no comércio de drogas. Um aparelho celular com registro de roubo também foi recuperado durante o cumprimento das ordens judiciais.
OPERAÇÃO AVANÇA
As apurações prosseguem para localizar outros integrantes do grupo criminoso, sob suspeita de envolvimento em expulsões de moradores da região. A operação contou com apoio da 1ª DP (Bairro Ellery), 17ª DP (Vila Velha) e 33ª DP (Goiabeiras), sob coordenação da 4ª Seccional da Capital, vinculada ao Departamento de Polícia da Capital (DPC). As equipes reforçaram que novas ações podem ocorrer.
