Menu

Hospital no Ceará realiza sessão de fotos com recém-nascidos

As fotos temáticas ocorreram na última sexta-feira (5). Foto: Thiago Freitas

Para celebrar o primeiro Natal dos bebês internados, a equipe assistencial Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa) do Hospital Universitário do Ceará (HUC) promoveu uma sessão de fotos temática na última sexta-feira (5), proporcionando um momento de leveza em meio à rotina de cuidados intensivos.

Idealizada pela equipe assistencial, a ação busca oferecer às famílias vivências que reforcem o vínculo afetivo. Com touquinhas e adereços natalinos, os recém-nascidos foram fotografados em cenários montados especialmente para marcar a data.

De acordo com Ingrid Queiroz, gerente de Enfermagem do HUC, iniciativas como essa fortalecem o cuidado prestado na unidade.

“Quando olhamos para esses bebês, vemos histórias de coragem que estão sendo escritas dia após dia. Proporcionar um momento como esse é lembrar às famílias que, mesmo em meio aos desafios, existe vida florescendo e ver o brilho nos olhos das mães nos mostra que vale a pena”, frisa.

Entre as participantes, Rosileide Bezerra, mãe da Ana Iris se alegrou em ter realizado o primeiro registro da sua filha por meio da iniciativa.

“Eu ainda não tinha nenhum registro da minha filha. Tudo aconteceu muito rápido. Ver essas fotos hoje trouxe uma alegria enorme. Fiquei muito feliz”, declara.

Rosileide consegue primeira foto da filha. Foto: Thiago Freitas

O dia também teve significado especial para as gêmeas Ana Laura e Ana Lorena, que completaram um mês de vida. Para a mãe, Naliane Cunha, o ensaio marcou o “mesversário” das crianças.

“Foi um presente. As meninas completaram um mês e ter esse registro aqui dentro é muito emocionante. É um ‘mesversário’ marcado com amor e lembranças que vou levar para sempre”, exclamou.

 

Naliane comemorou o ‘mêsversário’ de suas gêmeas Foto: Thiago Freitas

A iniciativa promove um momento afetivo entre mães e filhos que passam por processos de cuidado e tratamentos intensos dentro do hospital.