A Polícia Civil (PCCE) realizou, na manhã desta terça-feira (9), a 11ª fase da Operação Nocaute, ação direcionada a investigados ligados a grupos criminosos de origem carioca. As diligências ocorreram em Fortaleza e nos municípios de Aracati, no Litoral Leste e Iguatu, na Região Centro-Sul.
No total, 17 mandados de prisão foram cumpridos, sendo 12 contra pessoas em liberdade e quatro no sistema prisional, além de dois flagrantes.
A coordenação ficou a cargo da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE. Seis prisões ocorreram em Fortaleza, incluindo a captura de um homem de 31 anos, com antecedentes por roubo e tráfico. Outro suspeito, de 21 anos, teve mandado cumprido e ainda foi autuado em flagrante por resistência.
Em Aracati, quatro mandados foram executados na localidade de Capitão do Mato. Um dos detidos já respondia por roubo, porte de arma e lesão corporal. Em Iguatu, um homem de 56 anos, com antecedente por posse ilegal de arma de fogo, foi preso, e os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições.
OPERAÇÃO NOCAUTE
A Operação Nocaute, iniciada em abril deste ano, contabiliza 226 prisões. A Draco, que integra o Departamento de Repressão ao Crime Organizado, conduz a iniciativa voltada para integrantes de organizações criminosas, em continuidade a investigações e prisões de fases anteriores. Etapas anteriores também ocorreram em Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Aracati e Iguatu.
