Menu

Orós avança no ICMS e fortalece legado político de Simão Pedro

Deputado Simão Pedro (PSD) foi prefeito de Orós por duas vezes. Foto: Júnior Pio/ Alece

O deputado Simão Pedro (PSD) comemora o avanço de Orós, no Centro-Sul do Estado, no ranking de arrecadação de ICMS. O município registrou salto de 20 posições. O parlamentar, que foi prefeito da cidade por duas gestões, lembra que, no período em que administrou o município, enfrentou uma das maiores secas dos últimos anos.

Simão Pedro afirma que houve necessidade de Orós passar por um processo de readaptação e reinvenção para enfrentar as adversidades climáticas que afetaram a economia local. Ele aponta que o crescimento da arrecadação de ICMS resulta do planejamento adotado quando comandou o Executivo municipal, período marcado por seca severa.

Apesar de o município abrigar um dos maiores açudes do mundo, o Juscelino Kubitschek, conhecido como Orós, a atração de investimentos para a região se mostrou um grande desafio. O deputado reforça que o planejamento estruturado contribuiu para o desenvolvimento da cidade, especialmente para o aumento do poder aquisitivo da população.

ESTRATÉGIAS EFICAZES

O parlamentar acrescenta que o êxito das estratégias de enfrentamento à seca influenciou sua eleição para deputado estadual. Ele recorda ainda que, antes de exercer dois mandatos como prefeito de Orós, o pai e a mãe também administraram o município por cinco gestões. Segundo o deputado, esse legado político possibilitou avançar nas ações voltadas para melhorar a qualidade de vida da população.