Com a queda para a Série B ontem (7), o Ceará se tornou o segundo time a cair após passar todo o Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. O Vozão repetiu o roteiro do Athletico-PR, em 2024, que só entrou no grupo dos quatro últimos colocados na última rodada.
Os dados levam em conta os campeonatos disputados desde 2003, quanto o torneio da elite do futebol nacional passou a ser disputado nos pontos corridos.
O alvinegro sofreu com mais uma queda após ser derrotado pelo Palmeiras, de virada, por 3 a 1, na Arena Castelão. O rebaixamento foi sacramentado com as vitórias de Internacional e Vitória, que ultrapassaram o Vozão na última rodada.
Com isso, o Ceará se juntou ao seu rival Fortaleza e disputará a Série B do ano que vem, assim como Juventude e Sport que que foram rebaixados antecipadamente.
Pedido de desculpas
O Ceará divulgou, nesta segunda-feira (8), uma nota com pedido de desculpas à torcida pelo rebaixamento. No texto, a diretoria reconhece que erros foram cometidos no certame. “Nos cabe transformar cada um deles em aprendizado para o que está por vir”, disse clube.
“O Ceará é hoje um clube saudável e com processos organizacionais bem definidos, o que nos possibilita, ainda que com desafios, projetar um elenco competitivo e protagonista nas competições que disputaremos”, prometeu na nota.
