O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), afirmou em entrevista que, em apenas uma condição, será candidato à reeleição em 2028: caso o senador Cid Gomes (PSB) seja candidato pela oposição.
A fala, em entrevista à Rádio Paraíso, indicou não possuir interesse em disputar a reeleição e que, possivelmente, indicará o seu filho, o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil), para o seu lugar. Ele frisou, porém, que iria para a disputa contra Cid.
“Se for o Cid, eu quero ser candidato. Não quero ser candidato daqui a quatro anos, mas, se for o Cid, sou eu que vou ser. A única condição pela qual serei candidato nas próximas eleições”, disse.
Cid vem sendo cotado para disputar a Prefeitura do município no próximo pleito, em 2028. Ele já afirmou que, no ano, vai fazer “o que for necessário”.
Em outro momento na entrevista à rádio, Oscar, dirigindo-se ao grupo político do ex-governador, disse que “barata, para matar, é difícil”.
“Você pisa em cima da barata, se não tiver cuidado, sai voando. Barata tem que bater em cima e esfregar o pé”, pontuou, frisando que está falando sobre “esses caras que vivem querendo sobreviver” e que são “antigas lideranças de Sobral”.
Conforme o prefeito, a liderança da cidade, atualmente, é ele. “Quem é o prefeito? Sou eu, não esses caras que estão aí fazendo fofoca”, acrescentou.
Na entrevista que deu ao Talk Show de Ivo Milgrau, Cid criticou a administração de Oscar. “Entrou no 12º mês de administração. Vocês viram alguma coisa que ele fez?”, perguntou à plateia. “Eu, sinceramente, não vi nada”, alfinetou o senador.
