Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6) mostra que os filhos de Jair Bolsonaro (PL) não seriam tão competitivos em uma eleição contra o presidente Lula (PT). Conforme o levantamento, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) são os candidatos da direita que apresentam as piores derrotas contra o petista no segundo turno.
Em relação a Eduardo, Lula venceria o pleito com uma diferença de 17 pontos percentuais, 52% contra 35%. Contra Flávio – que diz ter sido escolhido pelo pai para representar o PL em 2026 -, Lula faria 51%, contra 36% do pré-candidato da extrema-direita, uma diferença de 15 pontos percentuais.
Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) é a que possui a derrota com a menor diferença percentual entre os possíveis candidatos da família do ex-presidente. Enquanto Lula possui 50% neste cenário, Michelle tem 39%. A diferença é de 11 pontos.
Outros dois candidatos da direita também foram testados, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). Lula, segundo o Datafolha, vence todos.
A vitória mais apertada, de 5 pontos percentuais, é contra Tarcísio. Diante de Ratinho, o petista vence por 6 pontos.
Confira os números
Lula x Flávio Bolsonaro
Lula (PT): 51%;
Flávio Bolsonaro (PL): 36%.
Lula x Tarcísio de Freitas
Lula (PT): 47%;
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 42%.
Lula x Ratinho Jr.
Lula (PT): 47%;
Ratinho Jr. (PSD): 41%.
Lula x Eduardo Bolsonaro
Lula (PT): 52%;
Eduardo Bolsonaro (PL): 35%.
Lula x Michelle Bolsonaro
Lula (PT): 50%;
Michelle Bolsonaro (PL): 39%.
