O Governo do Ceará anunciou o pagamento da segunda parcela do 13º salário para o dia 20 de dezembro e a antecipação da folha salarial do mês de dezembro para o dia 30 do mesmo mês. As datas foram divulgadas neste sábado (6) pelo governador Elmano de Freitas, por meio das redes sociais.
De acordo com o governo estadual, as duas medidas, somadas à folha salarial de novembro, vão injetar cerca de R$ 2,7 bilhões na economia cearense neste último mês do ano.
Ao comentar o anúncio, o governador Elmano de Freitas afirmou que os recursos devem ampliar a circulação de dinheiro no Estado.
“É mais dinheiro circulando e ajudando a criar oportunidades para os cearenses”, declarou Elmano de Freitas.
Equilíbrio fiscal e impacto na economia
O secretário do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdine, destacou que a iniciativa representa um compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do Ceará. Segundo ele, o montante de recursos liberados em dezembro beneficia os servidores públicos e impacta positivamente os diversos setores da economia estadual.
Já o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, afirmou que o pagamento em dia da folha salarial, do 13º e a realização de investimentos acima de R$ 4 bilhões são resultado do equilíbrio fiscal do Estado. Ele citou a nota Capag A+ e a capacidade de crescimento econômico e de renda do Ceará como fatores que viabilizam as ações.
