Menu

Cid diz que apoiará Elmano em 2026, mesmo se irmão for candidato

Senador Cid Gomes (PSB-CE)

O senador Cid Gomes (PSB) afirmou que possui um compromisso em apoiar a candidatura de reeleição do governador Elmano de Freitas (PT). “Se o Elmano for candidato à reeleição, eu tenho compromisso de votar com ele”, disse o líder do PSB, em entrevista no Talk Show do Ivo Milgrau, comunicador de Sobral.

O apoio ao petista ocorreria mesmo que, na candidatura de oposição, estivesse o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), irmão de Cid e que estuda liderar uma chapa na corrida eleitoral para o Palácio da Abolição em 2026.

Conforme o líder político do PSB, o sentimento dos seus aliados — que migraram com ele para o novo partido — já era de reaproximação com o Governo, à época em que estavam no PDT. “Me aproximo, faço um pedido, dois, três e, de última hora, vou mudar de opção? É complicado”, afirmou.

“Eu, pessoalmente, tenho um compromisso com o Elmano”, acrescentou o ex-chefe do Executivo cearense.

Sobre a aproximação entre Ciro e o PL, o senador disse que não tem assunto “mais constrangedor” que esse. Ele fez uma comparação com um filme, afirmando que, em um longa-metragem de duas horas, se a pessoa assistir apenas aos 15 minutos finais, talvez “dê razão para o bandido em vez do mocinho”.

Segundo Cid, a primeira e única divergência que teve com o seu irmão em quatro décadas de política foi a partir do primeiro semestre de 2022, quando o PDT se dividiu e decidiu por romper a aliança com o PT.