O deputado estadual De Assis Diniz (PT) afirmou que a oposição no Ceará se juntaria “até com satanás” para derrotar o PT e o governador Elmano de Freitas nas eleições de 2026 no Estado.
O parlamentar afirmou que os oposicionistas não querem saber com quem estarão no pleito, o que, segundo o petista, é uma orientação política dos integrantes da oposição no Ceará.
“Para derrotar o PT, não quer saber com com quem está. É uma orientação política”, disse o petista sobre os adversários políticos.
Ainda conforme De Assis, enquanto o objetivo da oposição é “derrotar o PT”, o partido está “fazendo o melhor” nas políticas públicas no Ceará. “Com entrega e, sobretudo, transformando a gestão e estruturando o Ceará para dar um passo significativo na vida de todos nós”, afirmou.
Oposição dividida
A fala do deputado ocorre dias após o presidente estadual do PL, o deputado federal André Fernandes, afirmar que a Nacional do partido decidiu suspender as tratativas com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) sobre um possível apoio para o Governo do Ceará.
A decisão ocorreu após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) falar, em público, que Fernandes teria errado ao definir apoio da legenda ao Ferreira Gomes. A situação ocorreu no último domingo (30), durante evento de lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao Governo.
Michelle defende que o partido apoie Girão na corrida ao Abolição.
