Menu

Câmara de Camocim rejeita proposta de homenagem a Ciro Gomes

Os vereadores de Camocim, no Litoral Norte do Estado, negaram a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal para homenagear o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PSDB). O requerimento, apresentado pelo vereador Marcos Antonio Veras Coelho (Republicanos), foi rejeitado pelo placar de 8 a 5.

Autor da proposta, apresentada no último dia 24 de outubro, o parlamentar justifica que a homenagem é um “reconhecimento às relevantes contribuições prestadas ao desenvolvimento do Município de Camocim, especialmente nas áreas da saúde e do saneamento básico”, reforçou, lembrando o período que Ciro governou o Ceará, entre 1991 e 1994.

Marcos adjetivou a administração do ex-ministro como “moderna” e com “compromisso com o desenvolvimento regional equilibrado”.

“Sob sua liderança, Camocim foi contemplado com importantes obras e programas de grande impacto social e econômico, que fortaleceram infraestrutura local, incentivaram o turismo e promoveram a geração de emprego e renda para a população camocinense”, escreveu na justificativa.

O vereador também defendeu a trajetória “marcada pelo espírito público, pela defesa da boa gestão e pelo compromisso com o desenvolvimento do Ceará”, completou.

Apesar dos elogios, a bancada aliada à prefeita Betinha Magalhães (PSB) e ao deputado estadual Sérgio Aguiar (PSB), que ocupa a base do governo de Elmano de Freitas, votou contra a realização de sessão solene.