Menu

Michelle chama Ciro de “raposa política” em nota a filhos de Bolsonaro: “Nunca será de direita”

Em nota divulgada nas suas redes sociais nessa segunda-feira (01), Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, declarou que Ciro Gomes “nunca será de direita” e que respeita a decisão de seus enteados, mas tem o direito de expressar sua opinião. A publicação foi postada após seu apoio declarado a Eduardo Girão como governador do Ceará em evento em Fortaleza.

Na postagem, Michelle chama Ciro Gomes de “raposa política” e diz que não se sentiria confortável em apoiar um homem que colaborou para a inelegibilidade de Bolsonaro e se mostrou satisfeito com a situação do ex-presidente.

“Ciro Gomes não é e nunca será de direita. Nunca defenderá nossos valores e sempre será um perseguidor e um maledicente contra Bolsonaro”, diz nota.

A ex-primeira-dama disse que se manifestou por sentir a necessidade de não se calar diante do apoio de políticos de direita, como André Fernandes (PL/CE), a Ciro Gomes. Ela declara que percebeu o mesmo desconforto e insatisfação nos “olhos do povo que ama Bolsonaro“.

“Penso que derrotar o PT dessa forma seria o mesmo que substituir Joseph Stalin por Vladimir Putin“, declarou Michelle.

FLÁVIO BOLSONARO CRITICA MICHELLE

Antes da nota emitida por Michelle, Flávio Bolsonaro (PL/RJ) havia criticado as atitudes da ex-primeira-dama durante o evento em Fortaleza. O senador saiu em defesa do deputado federal André e classificou a postura de sua madrasta como “autoritária e constrangedora”.

A ex-primeira-dama ainda constrangeu André Fernandes ao chamá-lo publicamente para posar ao lado de Eduardo Girão. Em nota, ela declarou que não responderá às manifestações dos enteados, mas tem a liberdade de se expressar.

“Nesses períodos é normal que os nervos fiquem à flor da pele e podemos vir a machucar aqueles a quem jamais gostaríamos de magoar”, declarou.

A tensão já vinha se acumulando. Na semana anterior, Michelle havia resgatado um vídeo antigo em que Ciro Gomes chamava bolsonaristas de “imbecis fanáticos”, crítica dirigida ao deputado Eduardo Bolsonaro, em meio a disputas diplomáticas com Donald Trump.

Michelle continua repostando falas de Ciro contra Jair Messias Bolsonaro em seus stories no Instagram, em postagem recente ela comentou que “jamais negociará seus valores”.

“Como ficar feliz com o apoio à candidatura de um homem que xinga meu marido o tempo todo de ladrão, de galinha, de fouxo e tantos outros xingamentos?”, pontuou.