Menu

O Ceará precisa ser governado por um “homem de bem”, diz Michelle ao apoiar Girão

Em lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Ceará, neste domingo (01), pela manhã, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro destacou que o Ceará precisa ser governado por um “homem de bem” e evidenciou o valor da mulher na política.

Michelle argumentou que o Ceará precisa ter paz e ser governado por Eduardo Girão. Durante seu discurso, a ex-primeira-dama defendeu a integridade do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, atualmente preso por envolvimento em tentativa de golpe de Estado.

“O nosso maior líder está preso, mas ele tem a alma livre, porque eles sabem que ele não é corrupto. Eles sabem que ele não roubou os velhinhos, não saqueou o Brasil”, evidenciou ela.

Em sua fala, Michelle citou que “muitos dão um voto pela barriga”, pois são pessoas humildes usadas por políticos. Ela usou isso para alertar sobre venda de fotos por parte do povo.

RELEVÂNCIA DA MULHER

A ex-primeira-dama direcionou uma parte do seu discurso especialmente para as mulheres. De acordo com ela, o gênero feminino é maioria e define uma eleição.

“Eles precisam ter a Palavra de Deus como bússola divina. Eu estou exortando vocês, mulheres, porque nós somos maioria e nós definimos uma eleição”, afirmou.

Michelle afirmou que tem a missão de promover uma política limpa. Foto: Opinião CE/ Adriele Ribeiro

Michelle é presidente do movimento feminino do PL, o PL Mulher, e destacou isso em sua fala ao afirmar que poderia estar trabalhando para o projeto, mas decidiu se fazer presente no evento a fim de promover uma política limpa.

“Como presidente do movimento feminino, eu poderia estar na minha casa, fazendo o meu trabalho, mas eu aceitei essa missão para fazer uma política limpa“, disse ela.

O discurso foi finalizado com a ex-primeira-dama evidenciando que prestará contas com Deus pelo “trabalho de suas mãos“.

DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS

O evento evidenciou uma divergência pública entre duas das figuras mais influentes da direita cearense: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal André Fernandes (PL).

A ex-primeira-dama ainda constrangeu André Fernandes ao chamá-lo publicamente para posar ao lado do senador. “Todos que estão aqui estão fechados com Girão… André, fica aqui do lado do Girão”, afirmou.

Na semana anterior, Michelle havia resgatado um vídeo antigo em que Ciro Gomes chamava bolsonaristas de “imbecis fanáticos”, crítica dirigida ao deputado Eduardo Bolsonaro, em meio a disputas diplomáticas com Donald Trump.

Michelle defende o nome de Priscila Costa para deputada estadual. Foto: Opinião CE/ Adriele Ribeiro

Michelle Bolsonaro já confrontou outras decisões do PL Ceará, especialmente sobre a chapa ao Senado. Ela defende o nome da vereadora Priscila Costa, enquanto parte da sigla trabalha pela candidatura de Alcides Fernandes, deputado estadual e pai de André, que já recebeu apoio explícito de Bolsonaro.