O Ceará amargou um empate com Cruzeiro, por 1 a 1, na noite deste sábado (29), na Arena Castelão, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o alvinegro segue ameaçado de rebaixamento, alcançando 43 pontos, dois a menos que o Internacional, primeiro clube que abre o Z4. O time cearense volta a campo na próxima quarta-feira (03) para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 21h30.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O Vozão abriu o placar com Vinicius Zanocelo, aos 11, enquanto o time mineiro empatou com um gol contra de Willian Machado, aos 26 da etapa final.
O empate não foi bom para as duas equipes. Enquanto o time celeste perdeu qualquer chance matemática de título da Série A, o Ceará segue muito ameaçado. A tabela também não ajuda: o alvinegro visita o Flamengo, recém campeão da Libertadores, podendo alcançar mais um título brasileiro com uma vitória sobre o clube cearense.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas emoções, mas o Cruzeiro ofereceu mais perigo à meta do Ceará. Nas poucas chances criadas, os atacantes da Raposa falharam na pontaria. O time celeste até balançou as redes aos 30 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Christian. Aos 44, o mesmo jogador voltaria a marcar, mas estava novamente fora de jogo.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo pressionando, mas quem marcou foi o Vozão. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Pedro Raul fez belo pivô, ajeitando a bola pra Mugni, que só rolou para Zanocelo finalizar, rasteiro, de fora da área e abrir o placar. 1 a 0 Ceará.
O time mineiro voltou a crescer na partida e chegou ao empate aos 26 minutos. Em cruzamento de Kaiki, a bola desviou em Marcos Victor. Bruno Ferreira chegou a espalmar, mas o rebote bateu em Willian Machado, antes de morrer no fundo das redes.
O Ceará sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo Cruzeiro, mas nos 10 minutos finais procurou o ataque, principalmente em bolas paradas, mas sem muita efetividade.
O Alvinegro agora terá que lutar contra os dois primeiros colocados para se manter na elite do futebol nacional. Depois do Flamengo, em jogo que pode valer o título pro rubro-negro carioca, recebe o Palmeiras, na Arena Castelão, com cenário que também pode render mais uma conquista pro alviverde paulista.
