Menu

Senador do PSDB defende candidatura de Girão ao Governo do Ceará e de Ciro a presidente

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Plínio Valério (PSDB/AM) está em Fortaleza para participar, amanhã (30), do lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Estado. O parlamentar defendeu que seu colega de Senado seja o principal adversário da oposição ao Palácio da Abolição, enquanto seu novo correligionário, o ex-ministro Ciro Gomes, assuma a candidatura à Presidência da República.

Plínio não escondeu sua admiração pelo senador Eduardo Girão. “É mais que um colega, é um companheiro, um irmão. Ele convidou para vir e, como companheiro, não poderia deixar de vir. A minha presença aqui é pra prestigiar um amigo de verdade, para que as pessoas que conversem comigo saibam da sua credibilidade”, disse em entrevista ao jornal O Povo.

O senador amazonense fez questão de ressaltar que sua presença não foi representando o partido, mas um apoio pessoal. “Eu sou tucano, mas minha presença é pra dizer que o Girão merece o nosso respeito, acreditamos no Girão. Eu vou sentir falta do Girão.  O Ceará vai perder um excelente senador, mas ele vai ser um excelente governador”, projetou.

Em relação a Ciro Gomes, nome que tem sido amplamente defendido por parlamentares da oposição no Ceará para o Governo do Estado, Plínio demonstrou respeito e afirmou que defendeu o seu retorno ao PSDB, mas ponderou: “Ele está preparado para ser presidente da República. Gostaria que fosse candidato à presidente da República”.

Sobre o PSDB a nível nacional, o senador reforça que o partido está “tentando se reencontrar”. Plínio enxerga na polarização política uma oportunidade e vê a sigla tucana como a melhor opção. “A gente tem conversado muito sobre essa necessidade de voltar a ser protagonistas. Temos uma história bonita, mas não podemos viver da história. Temos que provar que podemos fazer melhor do que fizemos lá atrás”, finalizou.