Menu

Prefeito de Quixadá lança campanha “Cidade Limpa” e cobra “consciência” da população

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Quixadá, no Sertão cearense, lançou, nesta quinta-feira (27), a campanha “Quixadá Cidade Limpa”, iniciativa que reúne diversos órgãos e entidades em uma força-tarefa para reforçar a limpeza urbana em todos os bairros do Município com foco nas celebrações de fim de ano, como Natal e Réveillon.

A ação é realizada em parceria com Autarquia Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Associação de Catadores e Recicladores e Consórcio de Resíduos Sólidos do Sertão Central.

Segundo o prefeito Ricardo Silveira (PSD), o objetivo é preparar a cidade para o aumento do fluxo de moradores e visitantes durante as festas de fim de ano, garantindo ruas mais limpas, cuidadas e livres de descarte irregular de resíduos. O gestor reforçou, por meio da publicação nas redes sociais, a importância da participação da população no sucesso da campanha.

Segundo ele, manter a cidade limpa depende de uma colaboração direta entre o poder público e os moradores.

“Todos nós queremos nos unir à população de Quixadá para que nos ajude a manter a cidade limpa. A gente tem se deparado com situações em que as ruas são limpas de manhã cedinho, e quando é meio-dia já tem sujeira no meio da rua. Gente, não é razoável”, afirmou.

O prefeito destacou que o município possui um calendário diário de coleta de lixo, que contempla todos os bairros e distritos, e pediu que os moradores se organizem para colocar o lixo para fora apenas no dia e horário da coleta.

“Cidade limpa é questão de saúde pública. Estamos na véspera do Natal, muita gente vai vir para Quixadá. É importante a nossa consciência e a nossa ajuda. Por isso, quero somar junto com você para que a gente possa manter a nossa cidade cada vez mais limpa”, disse.

A campanha, segundo a gestão municipal, busca tornar Quixadá um modelo em limpeza urbana, reforçando ações preventivas e orientações à população para combater o descarte irregular.