Presente na inauguração do novo espaço da 2SMKT, o deputado estadual Lucinildo Frota minimizou o resgate de um antigo vídeo, por Michelle Bolsonaro, em que Ciro Gomes chama bolsonaristas de “imbecis fanáticos”. O parlamentar, que já anunciou que vai deixar o PDT e se juntar ao PL, acredita que o momento é de união em torno do nome ‘mais competitivo’ ao Governo do Estado, em 2026.
Em entrevista ao Opinião CE, Lucinildo admite que ainda tem arestas a serem aparadas. “Nós nunca dissemos que o Ciro ia virar bolsonarista. O importante é nós, do PL, o grupo da oposição, apesar das diferenças, nos unirmos para fazer a mudança que o Ceará tá precisando e a mudança nós só conseguimos fazer com Ciro governador”, acredita.
O parlamentar não enxerga problema na presença da ex-primeira-dama no lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo). “(Além de Michelle), vários membros do PL vão participar, mas não quer dizer que o apoio vá para o Eduardo Girão”, reforçou.
“Nós estamos com esse propósito de fazer que com que a união de forças da oposição tire um único nome. O mais competitivo vai disputar com o candidato a governador do PT para que a gente faça essa mudança que o Ceará está precisando. Ou seja, queremos todos, o apoio de Girão, Capitão Wagner, mas é unânime dizer que o ex-ministro Ciro Gomes é o nome que disputa a eleição com chances de ganhar ano que vem”, completa Lucinildo.
O deputado também confirmou que não irá disputar a reeleição à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) para compor a chapa do PL à Câmara dos Deputados. “A chapa do PL é muito atrativa. Temos vários puxadores de voto, pessoas que já tem trabalho feito no Ceará, como André Fernandes, Carmelo (Neto), que vai disputar para federal, Doutor Jaziel, Matheus Noronha”, enumerou.
“Vamos compor (a chapa). Fazer com que o trabalho do PL continue a crescer para que a gente possa dar opção e dar sustentação ao nosso governador, se Deus quiser, nosso futuro governador Ciro Gomes”, finalizou Lucinildo.
