Menu

Fraport arremata aeroporto de Jericoacoara e concessionária de Guarulhos, o de Aracati

Os aeroportos de Canoa Quebrada, em Aracati, e o de Jericoacoara agora possuem novas empresas concessionárias. Nesta quinta-feira (27), foi realizado o leilão do Ministério de Portos e Aeroportos para a concessão de aeroportos regionais localizados na Amazônia Legal e no Nordeste.

Durante o evento, realizado pela B3, a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) arrematou 12 dos 13 aeroportos. Dentre eles, está o de Aracati.

Já o Aeroporto Comandante Ariston Pessoa, de Jericoacoara, e localizado no município de Cruz, foi leiloado para a Fraport Brasil, concessionária que já faz a gestão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Foram garantidos, para os aeroportos regionais cearenses, R$ 240 milhões em investimentos para a melhoria da infraestrutura e dos serviços ofertados.

O governador Elmano de Freitas (PT), em comemoração ao investimento anunciado, afirmou que a melhoria das condições dos aeroportos deve atrair mais turistas, gerar mais empregos e oportunidades para a população.

“São R$ 240 milhões em melhorias na nossa infraestrutura aeroportuária. O trabalho não para: estamos impulsionando o turismo e trazendo ainda mais oportunidades e visitantes para o nosso estado”, disse.

O secretário estadual do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck (PDT), acompanhou o leilão, que ocorreu em São Paulo. Segundo ele, o resultado foi “muito favorável” para o Estado.