Menu

Fortaleza vence RB Bragantino e mantém vivo o sonho da permanência

Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza manteve a boa fase ao vencer o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Apesar de se manter na 18ª posição, o Leão do Pici alcançou 37 pontos, dois a menos que o Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o tricolor chegou à marca de sete jogos sem perder — três vitórias e quatro empates neste período. O gol da vitória foi marcado pelo paraguaio Adam Bareiro, outro que vive grande fase, que marcou seu sexto gol nas últimas oito partidas.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Atlético Mineiro, no próximo domingo (30), a partir das 18h30, na Arena Castelão. Se vencer, pode terminar a 36ª rodada fora do Z4, a depender de uma combinação de resultados nos confrontos de Santos e Vitória.

O time de Martin Palermo define sua permanência na Série A enfrentando também o Corinthians, em casa, e o Botafogo no Rio de Janeiro.

O jogo

O RB Bragantino iniciou melhor a partida e quase abriu o placar em jogada trabalhada, aos 21 minutos do primeiro tempo. Em bom passe de Pitta, Gustavinho chutou forte e Brenno fez grande defesa, colocando a bola por cima da meta com a ponta dos dedos.

A partir daí, a primeira etapa teve poucos lances de emoção. Os dois times foram para o intervalo com o placar igualado em 0 a 0.

O Massa Bruta retornou pro segundo tempo pressionando e, aos 8, Eduardo Sasha perdeu a chance mais clara do jogo. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Pitta deu ótimo cruzamento rasteiro. O atacante, de frente para o gol, sem goleiro, conseguiu chutar por cima.

E como diz a máxima do futebol, “quem não faz leva”. Aos 30 minutos, Breno Lopes chegou pela esquerda e mandou a bola na área. Pochettino ajeitou para Crispim, que finalizou sem força. Oportunista, Bareiro desviou a bola e enganou o goleiro Cleiton. 1 a 0 para o Leão.

Aos 44, a torcida tricolor levou um susto. Brenno passou de vilão para herói em poucos segundos. Em cruzamento na área, o goleiro socou para cima, mas se recuperou ao fazer grande defesa em cabeçada do zagueiro Gustavo, garantindo os três pontos na bagagem.