O Norde Vôlei, representante cearense na Superliga B 2025/2026 inicia sua caminhada na competição, visando o acesso à elite do vôlei nacional, na noite desta quarta-feira (26), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, às 19h, contra o Aprov Chapecó/SC.
Com transmissão ao vivo e com imagens do Canal Vôlei Brasil (Canal Vôlei Brasil), a partida será o confronto de abertura do torneio e terá entrada solidária mediante entrega de 1kg de alimento.

O time comandado pelo campeão olímpico Marcelo Negrão está em sua segunda participação na Superliga B, tendo chegado até as semifinais e ficado em quarto lugar na temporada anterior.
Para o técnico da equipe, o objetivo nesta temporada é claro, subir de divisão, e uma boa estreia é essencial para motivar o time para esse objetivo.
“Não vai ser um jogo fácil, o time de Chapecó acabou de ganhar a terceira divisão, vem empolgado e vem querendo mostrar o porque merece estar na Superliga B, mas nós, com o apoio da nossa torcida, temos que fazer prevalecer a nossa vontade de vencer. Estreia sempre tem aquele algo a mais, mas nos preparamos para isso, com amistosos, viagens e treinos fortes. Temos tudo para estrear bem”, analisou Marcelo Negrão.
Diante da boa campanha na Superliga B anterior, o Norde Vôlei manteve uma base de jogadores para a nova temporada que vem pela frente, mas se reforçou com nomes conhecidos no cenário do voleibol brasileiro.

A equipe renovou com os centrais Pablo Bertolo e Matheus Paulo; o levantador Rafael Cartaxo; e os ponteiros Ygor Ceará, Gui Souza e Thiago Salles.
As novidades foram as contratações dos levantadores Rodrigo Ribeiro, do SADA/Cruzeiro e Gabriel Galo, do Ferizaj (Kosovo); do ponteiro Rafa, do Praia Clube; dos líberos Bruno Bello, do Alta Floresta, e Henrique Melo, do Araraquara; dos opostos Caio da Silva, do Brasília, e Breno Silva, do Sporting (Portugal); e dos centrais Renan Fornazari, do Montes Claros, e Guilherme Rech, do Praia Clube.
Além deles, o ponteiro Diego Evangelista, ex Unifor; e o líbero João Vitor ex SADA/Cruzeiro foram anunciados na última semana. O capitão do time nesta temporada, Rodrigo Ribeiro, revelou que o grupo está com alta expectativa para o jogo de estreia.
“O nosso elenco está muito forte e foi montado pelo Marcelo pensando somente no acesso. Tivemos uma preparação muito forte e tá todo mundo ansioso para a estreia, para colocar na quadra aquilo que estamos fazendo nos treinos desde agosto”, comentou o capitão.
O ADVERSÁRIO
O Aprov Chapecó, equipe do Oeste de Santa Catarina, é o atual campeão da Superliga C 2025. O time é comandado pelo técnico Nilson Rex e venceu o Fluminense/RJ, em outubro, para ficar com o título.
No campeonato catarinense, disputado já em novembro, o primeiro adversário do Norde Vôlei ficou com a terceira posição, sendo superado por Joinville (Superliga A), que foi campeão, e Apan Blumenau (Superliga B), que ficou com o vice-campeonato.
PRÉ-TEMPORADA
Diante dos desafios e objetivos da temporada, o Norde Vôlei realizou uma preparação bem robusta, iniciando os treinamentos ainda em agosto e disputando três torneios amistosos.

No primeiro deles, a Copa Goiás, os cearenses ficaram com o segundo lugar, vencendo o Brasília – adversário direto na Superliga B – e perdendo dos donos da casa, Goiás Vôlei, da Superliga A.
Já na Copa Joinville, o Norde ficou com o terceiro lugar, vencendo Joinville e Praia Grande, da Superliga A e B, respectivamente, e sendo derrotado por Guarulhos, da primeira divisão, e Ciudad, da Argentina.
Finalizando a preparação, o Norde Vôlei foi campeão da II Copa Ceará de Vôlei, vencendo Primer Vôlei, Unifor e Uniateneu.
