A cidade de Caucaia sediará um Bazar Solidário de 27 a 30 de novembro, na Rua Coronel Correia, 815, Parque Soledade, com mercadorias apreendidas pela Receita Federal, doadas pelo Programa Novos Destinos. O objetivo é arrecadar fundos para quatro instituições sociais da região e de Fortaleza.
A entrada para o bazar custa R$10, e o limite de compras é de R$2.000,00 por CPF. As formas de pagamento aceitas são Pix, dinheiro, e cartão de débito ou crédito (em até 3x), sendo importante ressaltar que não serão realizadas trocas.
O evento oferece à comunidade acesso a produtos diversificados a preços reduzidos, enquanto direciona o lucro obtido para o suporte a projetos de relevância social.

A iniciativa representa uma oportunidade para a população adquirir itens de qualidade e, simultaneamente, contribuir diretamente para o fortalecimento de organizações que promovem o desenvolvimento comunitário e a melhoria da qualidade de vida.
Os recursos arrecadados serão integralmente destinados ao custeio e desenvolvimento dos projetos sociais do IAC-CE, da Associação dos Moradores do Conjunto Bernardo (AMCSB), do Centro Comunitário Francisco Ferreira Lima, da Alegria de Viver. Este apoio financeiro é crucial para a continuidade e aprimoramento das atividades dessas entidades.
Presidenta do IAC-CE, uma das instituições organizadoras do bazar, Camila Barros, salientou a importância da participação da comunidade:
“Este evento é um elo entre a oportunidade de consumo consciente e a responsabilidade social. Convidamos todos os cidadãos de Caucaia e municípios vizinhos a prestigiarem o Bazar Solidário. Cada aquisição vai além da compra de um produto; é um investimento direto na capacidade de nossas organizações, como o IAC-CE, de continuar transformando vidas e construindo um futuro mais promissor para nossa comunidade”, pontuou ele.
Dentre os produtos vendidos no bazar estarão: aparelhos celulares, perfumes, brinquedos e fones de ouvidos.

INSTITUTO DE ARTE E CIDADANIA DO CEARÁ
Localizado em Fortaleza, o Instituto de Arte e Cidadania do Ceará (IAC-CE), em particular, tem um papel significativo na região do bairro Antônio Bezerra, fomentando a cultura, a educação e a cidadania por meio de atividades artísticas e sociais que impactam positivamente a vida de muitos.
A Associação dos Moradores do Conjunto Bernardo (AMCSB), a Alegria de Viver, o Centro Comunitário Francisco Ferreira Lima e o Instituto de Arte e Cidadania do Ceará (IAC-CE) são entidades sem fins lucrativos comprometidas com o desenvolvimento social, cultural e comunitário, atuando ativamente na promoção do bem-estar e inclusão da população de Caucaia.
