A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura de Redenção, no Maciço de Baturité, firmaram convênio para gerir a folha de pagamento e operacionalizar o crédito de salários do município. O contrato, válido por 60 meses, assegura benefícios exclusivos para cerca de 2 mil servidores.
Os valores passam a ser depositados em contas da CEF, o que proporciona mais agilidade e transparência no processo de pagamento. Servidores com salário no banco têm acesso a condições diferenciadas em modalidades de crédito, como consignado e crédito direto ao consumidor (CDC).
O superintendente de rede da CEF no Norte e Sul do Ceará, Izequiel Ferreira, deu as boas-vindas aos servidores e destacou a parceria com o município, reforçando a ampliação do portfólio de soluções financeiras disponíveis.
CONVÊNIO
A recepção aos servidores contou com equipes da Caixa Econômica Federal, responsáveis por orientações e atendimentos sobre os serviços oferecidos. A parceria fortalece o papel do banco como gestor da folha, além de ampliar o vínculo com Redenção, que já mantinha convênio de arrecadação com a instituição.
O banco também atua como centralizador dos repasses da saúde e da quota da educação, além de agente financeiro de operações ligadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e a investimentos de repasse do Orçamento Geral da União (OGU).
ATENDIMENTO
A população de Redenção dispõe de estrutura completa de atendimento da CEF, composta pela agência Abolição, uma unidade lotérica e dois correspondentes bancários. Além da rede física, o banco mantém acesso remoto por meio do Internet Banking, do WhatsApp Caixa (0800 104 0104) e dos aplicativos Cartões Caixa, Habitação Caixa, FGTS, entre outros.
Os clientes também podem acionar o Alô Caixa pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões), que integram a lista de canais de atendimento.
