Menu

Ceará homologa primeiro concurso público da Seas e fortalece sistema socioeducativo

Em busca de consolidar um avanço significativo para o fortalecimento da rede socioeducativa do Estado, na última segunda-feira (24), o governador Elmano de Freitas (PT) homologou o primeiro concurso público da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

Segundo o governador, a medida representa um novo patamar para o setor. “A homologação do primeiro concurso da Seas representa um marco para o sistema socioeducativo do Ceará. Com 116 novos analistas socioeducativos, ampliamos nossa capacidade de oferecer um atendimento qualificado e humanizado aos adolescentes. É um passo essencial para fortalecer a rede e promover mais oportunidades para a juventude cearense”, enfatizou.

Os profissionais aprovados reforçarão diretamente as equipes técnicas da Seas. Ao todo, serão incorporados 17 pedagogos, 49 psicólogos e 50 assistentes sociais. A presença desses especialistas contribuirá para aprimorar o acompanhamento, o cuidado e o desenvolvimento dos jovens atendidos nos centros socioeducativos do Estado.

A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero (MDB), destacou que o concurso inaugura uma nova fase para a política socioeducativa cearense. “Em breve, eles integrarão o Governo do Estado, fortalecendo as oportunidades para jovens em medida socioeducativa. Este é o primeiro concurso da Seas, demonstrando o compromisso com o presente e o futuro da juventude cearense“, ressaltou.