O deputado federal Luiz Gastão (PSD) publicou uma nota em que manifesta solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar faz parte da base do governador Elmano de Freitas (PT), no Ceará, e do prefeito Evandro Leitão (PT), em Fortaleza.
No texto, o legislador, que é o presidente da Frente Parlamentar Católica na Câmara dos Deputados, diz que houve “truculência” na medida judicial que decretou a prisão preventiva de Bolsonaro, a qual diz ter sido “injusta”.
“Em tempos de violência e intolerância política, reafirmo minha fé em nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor”, escreveu, alegando “intolerância política” contra o ex-chefe de Estado.
A publicação ocorreu neste domingo, 23 de novembro, data em que foi celebrado o Dia de Cristo Rei, comemorado no último dia do ano litúrgico, que termina no fim de novembro. Gastão lembrou a data no seu texto.
Confira a nota na íntegra:
Hoje, dia de Cristo Rei, venho manifestar solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, bem como repudiar a truculência e a injusta medida judicial que decretou sua prisão. Em tempos de violência e intolerância política, reafirmo minha fé em nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.
Prisão preventiva de Bolsonaro
Já nesta segunda-feira (24), o Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, votou para manter a prisão preventiva do ex-presidente.
Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia votaram de forma favorável à manutenção da prisão. Bolsonaro está encarcerado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde este último sábado (22).
