Menu

Ciro Gomes assume oficialmente a presidência do PSDB Ceará

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, assumiu a presidência do PSDB Ceará, sigla que retornou no último dia 22 de outubro após quase 30 anos. O comunicado foi feito pelo prefeito de Massapê, Ozires Pontes, através de suas redes sociais.

Ao publicar uma foto com Ciro, o gestor compartilhou a novidade dizendo que “quando criança, aos 9 anos de idade, fiz parte do elenco da propaganda eleitoral da campanha dele para governador, hoje estou aqui, passando a presidência do PSDB para ele. Um homem da mente brilhante, um dos maiores cearenses, um líder preocupado com o Ceará e com a nossa gente”, escreveu.

Desde o último dia 5 de novembro, Ciro já havia assumido a presidência da comissão provisória da legenda. Seu retorno ao PSDB carrega como expectativa a possibilidade do ex-ministro ser candidato nas eleições de 2026, seja à Presidência da República ou a governador do Ceará, cargo que ocupou entre 1991 e 1994.

A volta à sigla foi liderada por Tasso Jereissati, ex-governador e líder tucano histórico no Estado. No ato de filiação, ao chegar acompanhado de Ciro, o “Galeguinho” já havia antecipado que o aliado assumiria a presidência do PSDB Ceará.

Desfiliação do PDT

Ciro deixou o PDT, partido ao qual foi filiado por 10 anos e pelo qual disputou duas eleições presidenciais. O pedido de desfiliação foi entregue em 17 de outubro ao presidente da legenda, Carlos Lupi. Como já havia adiantado o Opinião CE, o União Brasil também era uma das opções consideradas pelo político.