Menu

Ceará de Valores chega a novos municípios nos dias 22 e 29 de novembro

O programa Ceará de Valores, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), entra em uma nova etapa com dois grandes momentos de mobilização dos jovens em novembro.

No próximo sábado (22), o programa realiza aberturas oficiais nas cidades-polo de Canindé, Quixadá, Sobral e Santa Quitéria, marcando o início das atividades dessa fase.

Assim como nas etapas anteriores, realizadas em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia e Aracoiaba, os jovens inscritos receberão um kit exclusivo contendo mochila bag, camisa, caderno, lápis, caneta, garrafa e fone bluetooth.

O programa recebeu mais de 16 mil inscrições em todo o Estado.

Durante os encontros, os participantes conhecerão o conteúdo do curso, a dinâmica das aulas e as próximas etapas da formação.

A recomendação é que os participantes cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência para a retirada do kit, mediante apresentação de documento de identificação com foto. O evento está previsto para iniciar às 9 horas.

A partir do dia 24 de novembro, o conteúdo do curso será disponibilizado na plataforma on-line do programa. As aulas, acessíveis de segunda a quinta-feira, a partir das 18h, permanecerão gravadas para consulta livre dos alunos. A formação é ofertada no curso “Habilidades para o Mundo do Trabalho, Cidadania e Empreendedorismo”, totalmente digital e gratuito.

O segundo grande momento dessa etapa acontece no dia 29 de novembro, com novos encontros presenciais de abertura nos municípios de Fortim, São Benedito, Itapipoca e Granja.

Nessa data, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), participa da programação e retorna a Fortaleza para prestigiar o Sábado de Valores, evento que será realizado no auditório João Frederico Ferreira Gomes, localizado no 6º andar do anexo II da Alece.

O evento também acontece nos municípios de Maracanaú, Caucaia e Aracoiaba e inicia às 9 horas em todas as cidades.

Com metodologia híbrida — presencial e on-line —, o Ceará de Valores combina momentos de aprendizagem digital com vivências práticas nos chamados Sábados de Valores, encontros que reúnem oficinas, mentorias, rodas de conversa e desenvolvimento de projetos. As atividades se estenderão em mais três encontros presenciais, nas 16 cidades-polo, ao longo da formação.