Menu

Prefeito de Meruoca responde Carmelo: “continuamos firmes, sempre pautados na verdade”

O prefeito de Meruoca, Herton Alves (PT), respondeu ao vídeo divulgado pelo deputado estadual Carmelo Neto (PL), no qual o parlamentar afirma que o gestor teria sido “expulso por facções criminosas” e estaria fora da cidade por medo do crime. “Não fugi da cidade! Sigo trabalhando diariamente por Meruoca, com responsabilidade e serenidade”, escreveu o prefeito.

O prefeito também divulgou vídeo e nota nas redes. Na gravação, rebateu diretamente a alegação de expulsão: “Como é que o prefeito dessa cidade foi expulso, se o prefeito passou o dia visitando a nova escola Monsenhor Furtado com os vereadores?”, disse ao listar compromissos de agenda, incluindo visitas a obras e preparativos para eventos locais.

Herton ainda convidou o deputado a participar do Festival Gastronômico de Meruoca, marcado para os dias 21 e 22 de novembro, que terá o sanfoneiro Waldonys como atração principal.

“Quero convidar aqui o deputado Carmelo Neto pra vim participar do festival na sexta e no sábado, pra ele ver que o prefeito tá trabalhando normalmente e que o prefeito não fugiu da cidade”, afirmou Herton Alves.

“Fake News”

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) divulgou nota de repúdio ao deputado . A entidade classificou as acusações como “falsas” e “irresponsáveis”, destacando que o prefeito cumpriu agenda administrativa durante todo o dia. A Aprece afirmou que declarações como a do deputado configuram “grave ataque à verdade, à honra e à segurança institucional do município”, e defendeu que divergências políticas não podem se sobrepor à responsabilidade pública.

“Fake news que buscam gerar caos social e prejudicar a imagem de gestores públicos não podem ser naturalizadas nem toleradas”, diz o texto assinado pelo presidente da entidade, Joacy Júnior.

A acusação já havia sido rebatida pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira. Em vídeo, ele classificou a fala do deputado (que também assina “Carmelo Bolsonaro” nas redes) como mentira e afirmou que a publicação provocou pânico entre moradores. “Tem uma coisa mais vergonhosa do que essa? Um deputado, pago com o dinheiro do povo, estar mentindo e criando pânico?”, disse. Para ele, a política “não é vale tudo”: “Esse tipo de coisa é abominável, lastimável e inaceitável sob todos os aspectos”.