O deputado estadual do Paraná Renato Freitas (PT) travou uma briga com um manobrista em uma rua de Curitiba. Imagens que circulam nas redes sociais mostram gritos, agressões verbais e físicas em plena área central.
O confronto ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), no Centro, mas ainda não há explicação para o início da confusão. O trabalhador envolvido atua em estacionamentos da região onde tudo aconteceu.
Testemunhas afirmaram que ambos trocaram golpes e não conseguiram identificar o que motivou o desentendimento.
BRIGA EXPLODE
Nas gravações, o parlamentar aparece com camisa amarela enquanto troca socos com o homem vestido de preto. Um terceiro indivíduo, de roupa azul, permanece ao lado de Renato durante parte da briga.
Em um dos vídeos, o manobrista provoca o deputado perguntando: “Você não é o famosinho?”. Em outra imagem, o rosto do parlamentar surge ensanguentado após os golpes.
Renato Freitas, segundo informações, sofreu fratura no nariz e precisou ser levado para atendimento médico logo após o confronto.
NOVAS COBRANÇAS
A equipe do deputado não se manifestou sobre o episódio até o momento. Pessoas que estavam no local afirmaram não saber para onde o manobrista foi após o tumulto.
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) informou que o caso poderá ser analisado pelo Conselho de Ética, caso alguma representação seja protocolada.
Até o fim da manhã desta quarta, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) não havia esclarecido se vai abrir investigação sobre a briga registrada nas redes sociais.
